Maick Hannder
Diretor e roteirista. É graduado em Cinema e Audiovisual pelo Centro Universitário UNA, em Belo Horizonte.
INGRID (2016), seu primeiro curta-metragem, foi selecionado em mais de 40 festivais nacionais e internacionais, entre eles o 44° Festival de Cinema de Gramado, 27° Curta Kinoforum – Festival Internacional de Curta-metragens de São Paulo e o 31° BFI Flare: London LGBT Film Festival. O curta foi exibido na TV por assinatura, através de um prêmio de aquisição da SESCTV, além de ter sido exibido pela Rede Minas e pelo Canal Brasil.
LOOPING (2019), seu segundo curta-metragem, recebeu duas Menções Honrosas no XII Janela Internacional de Cinema de Recife, o prêmio de Melhor Som no 8° Curta Brasília – Festival Internacional de Curta-metragem, e os prêmios de Melhor Direção e Trilha Sonora no GRIOT – III Festival de Cinema Negro Contemporâneo. Em 2021, Looping foi exibido no circuito comercial de cinema, através da SESSÃO VITRINE 10 ANOS.
Em 2024, seu terceiro curta-metragem, MÃE DO OURO, projeto contemplado na edição 2019 do Edital BH nas Telas, estreou na competitiva nacional de curtas do 57º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, onde saiu com dois prêmios.
No momento se prepara para filmar PERTO DA MEIA-NOITE, seu primeiro longa-metragem. O projeto recebeu três prêmios durante o 10º BrLab – Laboratório de Projetos Audiovisuais, incluindo o Prêmio de Desenvolvimento da Vitrine Filmes, além de ter participado do 12º Brasil CineMundi, Curitiba Lab 2021 e Lab Negras Narrativas 2023. Em 2023, PERTO DA MEIA-NOITE, foi contemplado no edital de produção de longas-metragens de médio orçamento da Lei Paulo Gustavo – MG.
É associado da APAN (Associação dos Profissionais do Audiovisual Negro) e sócio-fundador da produtora PONTA DE ANZOL FILMES. Mora em Betim-MG.
Filmografia
Ingrid (2016)
Looping (2019)