Mariana Oliva, Renata Terra e Bruno Jorge
Mariana Oliva é sócia da Maria Farinha Filmes, dedicada à produção de entretenimento social de impacto. Foi produtora executiva da série de ficção “”Aruanas”” (2021 – Globo/Globoplay), de documentários como O Começo da Vida 2: Lá Fora (2020 – disponível na Netflix) e Um Crime Entre Nós (2020 – disponível no Globoplay). Ao longo de sua carreira, Mariana produziu Democracia Em Vertigem (2019 – disponível na Neflix), indicado ao Oscar® e ganhador dos prêmios Peabody e Platino Award. Dirigiu e produziu o documentário Piripkura (2017 – disponível no Amazon Prime Video), ganhador dos prêmios Amsterdam Human Rights Award (IDFA), Melhor Documentário (Rio Int. Film Festival) e Melhor Filme Internacional (Docville). Mariana também é membro da Academia de Ciências e Cinema.
Bruno Jorge – (1981) estudou Comunicação Social em São Paulo, Brasil, Cinema Documentário em Paris, França, e Artes Cênicas em Liège, Bélgica. Em 2003 fundou em São Paulo a produtora De Bubuia Cine para gerenciar seus próprios projetos independentes e pessoais. Desde então Bruno dirigiu mais de 20 filmes, incluindo curtas, médias e longas-metragens de vários gêneros que foram selecionados para alguns festivais de prestígio como Cannes, Rottedam, Clermont-Ferrand, IDFA e Visions du Réel. Na maioria das vezes seu trabalho é influenciado pelas artes visuais, cinema experimental e etnografia.
Renata Terra – Montadora, roteirista e diretora de documentários. Diretora de O Começo da Vida 2: Lá Fora, documentário longa metragem produzido pela Maria Farinha Filmes, para a Netflix. O filme, registra crianças de 4 países e mostra a importância da natureza no desenvolvimento integral delas.
Anteriormente, dirigiu o longa documentário Piripkura, escolhido como melhor documentário do Festival do Rio de 2018; melhor filme na categoria Direitos Humanos do Festival Internacional de Documentário de Amsterdã (IDFA) e vencedor do Prêmio APCA, em 2018.
Roteirizou e editou a série O Começo da Vida 1, exibida na Netflix para mais de 100 países.
Venceu o prêmio de melhor diretora do Festival de Gramado com o curta-metragem Teresa, também vencedor do prêmio de melhor roteiro e melhor montagem.
Atuou como diretora geral da série Trabalho Duro, produzido pela O2 Filmes, para o Discovery Channel.
Como montadora teve os documentários A Chave da Casa e Fordlândia selecionados para o Festival É Tudo Verdade.
Em 2011, codirigiu um dos episódios da série Meu País, Nosso Mundo, sobre jovens ambientalistas na América Latina, produzido pela TAL – TV América Latina e exibida na TV Cultura. Em 2010, participou como montadora e diretora de imagens de cobertura do longa–metragem Quem se Importa, documentário de Mara Mourão, exibido nos cinemas em 2012. Em 2006, dirigiu o média-metragem Bomra – Um dia, Um Bairro, da série Entrelinhas, selecionado para a Mostra Internacional de Filmes Etnográficos do Rio de Janeiro.”
Filmografia
Piripkura