Melissa Dullius
Movendo-se através das fronteiras entre arte e cinema, experimental e narrativo, fotografia e imagem em movimento, Melissa Dullius & Gustavo Jahn exploram diferentes níveis da experiência sensorial e intelectual. Desestabilizam as noções do real e do imaginário ao mesmo tempo em que fundem as camadas de passado, presente e futuro. Deslocamento e transposição acontecem aqui como estratégias para produzir transformações, e as narrativas instáveis a que dão vazão sugerem que há muitas outras maneiras de comunicação além das normalmente conhecidas.
Começaram a fazer filmes em Porto Alegre no ano 2000, primeiro em Super 8 e depois em 16mm. Depois de mudarem-se para Berlim em 2006 e juntaram-se ao grupo fundador do coletivo LaborBerlin e.V passaram a incorporar práticas experimentais de filmagem e revelação analógicas ao seu processo criativo.
Além de conceber e produzir imagens em movimentos também trabalham como atores, músicos e técnicos de laboratório de cinema, realizando grande parte da pós-produção dos seus filmes.
Seus trabalhos tomam forma como filmes, instalações, filmes performance, fotografias, textos e materiais gráficos.
Tiveram filmes exibidos em instituições de arte e festivais de cinema internacionais como Berlinale, Torino IFF, New Horizons, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Moscow IFF, Melbourne IFF, BAFICI, Videobrasil, D.O.C. Paris, Sesc Belenzinho, Berlinische Galerie, Berghain, Paço das Artes, The Film Gallery, e Vilnius Contemporary Art Centre.
Filmografia
LEVANTADO DO CHÃO, 22 min, 2020
EL MERAYA, 19 min, 2018
MUITO ROMÂNTICO, 72 min, 2016
MÁQUINA DO TEMPO, 5 min, 2014
IN THE TRAVELER’S HEART, 20 min, 2013
DON’T LOOK BACK / LABIRINTO, 6 min, 2012
CAT EFFEKT, 40 min, 2011
TRIANGULUM, 22 min, 2008